Sorte Online e Doctor Lotto

Gerente de Marketing

No fim de 2017, fui chamado para criar estratégias que ajudassem a levar mais tráfego ao site do Sorte Online, uma empresa que faz a intermediação de jogos de loterias com a Caixa Econômica Federal.

Como o Google ainda não permite que empresas de gambling anunciem na sua plataforma, era necessário criar um atalho para que mais clientes pudessem chegar ao site sem ser apenas com anúncios patrocinados.

Criamos, então, o canal Doctor Lotto, com dicas, informações, resultados e transmissões ao vivo das loterias da Caixa Econômica Federal.

A ideia inicial foi pesquisar no Planejador de Palavras-Chave do próprio Google as principais buscas que haviam para os termos relacionados às loterias.

Com isso, todos os primeiros vídeos foram orientados para SEO no Youtube, objetivando um rankeamento orgânico, sem qualquer investimento em mídia.

Naturalmente os primeiros vídeos não explodiram em acessos, mas a consistência na produção e a eficiência nos termos conseguiram alavancar o canal a outros patamares.

No meio do ano de 2018, criamos também o site do Doctor Lotto, onde fiquei como editor-chefe das pautas ali postadas.

A estratégia foi semelhante: escrever o maior número de artigos orientados para SEO para rankear bem no Google e levar tráfego ao Sorte Online por meio indireto.

Com consistência nas postagens de vídeos, artigos e notícias, o site atingiu mais de 1 milhão de sessões por mês em menos de 1 ano de existência, levando tráfego qualificado para o Sorte Online.

Já o canal do Youtube tornou-se o maior do mundo em 2021 no nicho de loterias. Em 2023 o número de inscritos já passava de 342 mil, com mais de 42 milhões visualizações, 426 milhões de impressões e uma taxa média de 97,5% de aprovação dos usuários nos 3.100 vídeos feitos no canal.

A credibilidade passada nos vídeos por meio de vídeos corretos e sem promessas de ganho fácil geraram confiança aos apostadores sobre a lisura do site Sorte Online e fizeram com que a plataforma de apostas tivesse um aumento de faturamento considerável nos últimos anos.