Proibido estacionar sujeito a guincho

Que aula de português esse cara frequentou? Sério. Aposto que o cara que fez essas placas não sabe distinguir sujeito do predicado, artigo de verbo, tênis de sapatênis e pinto de caralho. Esse cara é um perdido na vida, ou como diria uma famoso seriado da televisão: um LOST, RS

Primeiramente, queria dizer que não sou nenhum Pasquale, mas sei que essa frase tá errada, né, gente? Vamos analisar morfosintaticabiologicamente: PROIBIDO ESTACIONAR SUJEITO A GUINCHO. A frase “Proibido estacionar” o sujeito não é A GUINCHO, né? FAÇA ME O FAVOR. Nem que você queira considerar que “a guincho” tá oculto, escondidinho, tipo um sniper, e ninguém consegue vê-lo vai dar certo, porque ficaria: “A guincho proibido estacionar”. Frase com menos sentido que essa só “Corto cabelo e pinto”. Pintar cabelo depois de cortar? Mancada das grandes, diz aí.

Outra coisa que eu queria falar é: vocês já viram algum guincho mulher (fêmea)? Não, né. São sempre uns brucutus ou uns trogloditas de parar o trânsito. Digo isso porque eles estacionam no meio da avenida e não deixam ninguém passar.  Então é O GUINCHO e não A GUINCHO. Quando vocês virem uma guincho mulher conversamos novamente, ok?

Bom, essa foi a aula de português de hoje. Espero que passem a ler mais e se iludir menos, porque essa foi a frase de hoje do meu Orkut e eu precisava compartilhar.

21 respostas para “Proibido estacionar sujeito a guincho”

  1. hm… desconcordo
    pra mim está mais do que claro que sujeitos a guincho (ou seja, sujeitos que dirigem guinchos) não podem estacionar. tudo uma questão de interpretação e localização da pontuação – neste caso, nula.

    é quase o mesmo dilema que tenho com “lava jatos” – se a placa diz que o local lava jatos, por que só vejo carros entrando por lá, e nunca um teco-tecozinho que seja?

  2. ta tudo errado!

    Proibido estacionar
    Sujeito a guincho

    Sujeito não é aquele sujeito da sintaxe, é o sujeito de pessoa ou coisa. tipo:

    Proibido estacionar
    o sujeito será guinchado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *