Format C:

Ontem fiz a cagada de formatar meu computador. Depois de 5 anos de uso intensivo, não teve jeito.

Existem três coisas que dão calafrios a uma pessoa: 1. ser corneado; 2. sua namorada aos 15 anos anunciar que está grávida de você; 3. formatar o computador. Disparado formatar o computador é a pior das três, porque as outras tem conserto (he he se é que me entendem he he).  Tudo bem que o computador fica zero bala, mas… não existe DVD’s de 80Gb pra fazer um backup completo. Dá preguiça gravar 10 bilhões de CD’s para nem saber onde você enfiou aquela música do Fat Family que você tanto curtia.

Pensei: “Foda-se, já salvei as pastas de documentos que têm coisas importantes da minha família, alguns programas que vou precisar… acho que o resto não precisa mais mesmo”. E realmente eu não lembrava de outras coisas pra salvar.

Coloquei o CD do Windows XP. Fiquei apertando del até entrar na Bios pra dar boot pelo CD. Quem não entendeu nada é uma pessoa feliz, porque você nunca deve ter formatado um computador na vida.

Feito isso, começou a inicialização para instalar. Aparece aquela tela azul com letras brancas semelhante a que você usava pra jogar Elifoot 2 em DOS. Ou Prince of Persia. Me senti na década de 80 usando um 486. É péssimo. Como a Microsoft não inventou nada mais moderno pra formatar o computador? Sei lá, um botão no Windows que diga “apaga essa porra e salva os arquivos que esqueci de gravar em algum lugar sem ter que apertar F8 pra confirmar, C pra criar, F3 pra Cancelar.” Não, não existe. Aí você põe pra formatar e é a partir desse momento que seu mundo desaba.

4681F4_1

Você fica olhando o carregar das porcentagens fixamente, pensando “qual foi a merda que eu esqueci de salvar”. Engraçado é que nessa hora você esquece que tem Alzheimer e lembra de tudo. PUTA QUE PARIU AS FOTOS! CARALHO, CANCELAR, CANCELAR, F3, F3… já era. Sem volta. Sorte a minha que eu tinha gravado as minhas fotos há uns tempos atrás. AS MINHAS. Só esqueci as do casamento da minha irmã, mas tá ela nem vai ligar HAHAHA. Comecei a suar frio. Ela vai me matar, certeza. A sorte é que ela não vai desconfiar tão cedo, então já fui no Google procurei fotos de casamentos e fiz umas montagens no Paint mesmo (ainda não instalei o Photoshop, porque ocupava muito espaço no DVD). Ah, pra tudo tem uma solução… ou não. Se ela quiser fotos do casamento dela, que case com outro. Já era. Formatou. Tchau.

Aí continua 52%, 53%… CARALHO! O IMPOSTO DE RENDA DO MEU PAI! Pãtz! Meu pai nunca mexeu aqui no computador. Ele só mexe uma vez ao ano apenas para fazer o Imposto de Renda pra família toda. Quando digo família toda, leia: parentes, primos, etc. Ah, ele que refaça. Quem mandou pagar imposto? hahahaha. Vou morrer (2).

Com o cu na lama já, lembrei que esqueci de gravar minhas músicas. Ah, quem liga pra 25.000 músicas, quando se perdeu o IR do pai e as fotos do casamento da irmã? Ninguém. Dá pra baixar uma a uma novamente. Mas tudo tem sempre o lado positivo: salvei todos os banners do teletube, todos os trabalhos de faculdade que já entreguei há décadas, o programa Convert WMV to AVI, e mais uma infinidade de coisas que me podem ser úteis no futuro. Tô feliz da vida. Meu computador continuou a mesma merda, perdi tudo que era importante pros outros e continuo com fimose.

TOMANOCU.

30 respostas para “Format C:”

  1. Primeiro faz 2 partições do HD uma pra instala o WIndows (só formata essa) e otra pra coloca arquivos que nao sejam .exe (executaveis), segundo da pra recupera as coisas sim!

    Se é que esse texto é verdadeiro -.-‘

  2. kra, jah fiz essa msm cagada, e eu ainda esqueci de salvar as fotos da despedida do meu pai do emprego, do dia que o velho se aposento heuaehuahehaeua
    eh a vida… xD

  3. meu, eu nunca formatei o meu, mas quase chorei só de ler a tua história. HEAIOUEHAUIHEIOA
    sério, morri de pena de ti agora 🙁 HIOEAUHEUIA ai céus

  4. Hhahahaha, muito criativo!! E a maneira que você descreve o ocorrido é formidável.
    Nem tudo estava perdido, tinha uma chance de conseguir salvar algo (Ainda que remota, mas é uma chance :D)
    Tem programas que recuperam arquivos de HD`s formatados, como o GetDataBack e o EasyRecovery. Não é garantia de sucesso, mas já me tirou a corda do pescoço demasiadas vezes. 🙂

  5. Rapaiz, adorei mmmto este post. tava dando uma olhada por cima no blog, mas esse tinha q ver… Parabéns pelo texto!

    Agora, a história é mesmo real? rs
    Oo’

  6. Cara, vc jogou Elifoot 2 em DOS e Prince of Persia tbm??Hahaha já devo ter formatado meu PC umas 5 milhoes de vezes desde q jogava isso…mas era tãão divertido…vc não está só,companheiro!

  7. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    entrei nesta também há uma semana e me f………..
    tim por tim como vc contou, sem tirar (rsrs0 nem por(kkkkkkk)
    Bah………tchê!!!

  8. so aconteceu isso pq ele n dividiu o hd em partes (no maximo 4)
    ex: ele copiava tudo para o disco local D: que eh intocavel e formatava a maquina,depois copiava tudo de volta para o disco local C:

  9. ” Sei lá, um botão no Windows que diga “apaga essa porra e salva os arquivos que esqueci de gravar em algum lugar sem ter que apertar F8 pra confirmar, C pra criar, F3 pra Cancelar.” Não, não existe.”

    Claro que existe. Não é culpa da Microsoft que você ainda usa Windows XP hahaha 😛

  10. Se por acaso seu texto for verdadeiro, aviso q é possível recuperar os arquivos mesmo depois de 8 formatações. É só instalar um programinha q faz a varredura e recupera e grava em uma unidade removível. Pesquise no Google.

  11. Por isso amo MAC rsrsrs,
    Mas fica a dica de quem trabalha na area, sempre particione seu hd ou compre tb um hd externo não é tao caror.
    O que vc fez muitos já fizeram rsrs coisas bem pior pode crer que já vi muitas coisas pior com uma pessoa que tem problemas para formatar pcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *