OS LEK DO BUSÃO

Venho a público extravasar minha revolta contra os LEK do busão. Você, pessoa, deve estar se perguntando… Quem são os LEK do busão? Abaixo darei toda a definição de quem são os manos que  revoltam profundamente a tudo e todos.

Quem são?

São LEKES. Costumam ter aparelho de celular de última geração (melhor que o meu que sou rico… tá, não sou rico e meu celular é pior do que o de qualquer um aqui do blog) e passam por baixo da catraca.

O que fazem?

São assíduos ouvintes de música. Quem foi o filhodumaputa que inventou música para celulares? Sério, se eu pego, mato. Como são pobres e não têm carros pra ouvir som no último volume, costumam andar de ônibus ouvindo sua sonzeira. SEM FONE. SEM FO-NE, PORRA!

Por que incomodam?

Olha, eu não sou muito de ligar para música, porque ouço de tudo… MAS SEMPRE A MESMA? SEMRE OUVIR FUNK? Carai, eu sei de cor e salteado todos os raps/funks do Comando Vermelho. E olha que eu moro em São Paulo.

Como costumam estar trajados?

Essa pergunta é boa.. hahaha.. eles são sempre iguais. Tem um cordão que usam pra prender o celular no pescoço (vide foto abaixo). Geralmente usam boné, moleton (calor de 40 graus = moleton) e bermuda (frio de -5 graus = bermuda). Ligam o som e acham que estão detonando pra gatas.

ps: se não estão de boné, estão com seus cabelos com mechas loiras e cheios de gel.

Devo ter medo?

Sim. Não reclame. Esse pessoal não faz parte do nosso círculo social que curte Ilha de Caras, Paris, Nova York, etc. Não peça pra eles abaixarem o som também.

Por que eles fazem isso?

NÃO SEEEEEEEEI! Outro dia vi um moleque de 10 anos andando com mais 2 molequinhos e se achando o malandro. Óbvio que ele tava com celular no pescoço e ouvindo música alto. Isso deve ser tradição entre os LEK.

Mas se eu ouço música alto, todo mundo olha pra mim. Por que eles não são roubados?

Porque aquele celular não é de propriedade dele. Pegaram a indireta? HEHEHE

Há solução?

Há. Deve haver. Acho que não. Não.

Isso só acontece com você na sua cidade?

Não, isso é mania nacional.

67 respostas para “OS LEK DO BUSÃO”

  1. Isso é revoltante. Viagens de ônibus com esses elementos são viagens ao inferno. Mas sem pestanejar, educadamente pergunto se ele sabe ler, e peço para que ele leia o aviso em que diz: “É proibido o uso de aparelhos sonoros”. E em geral, ou eles desligam, e ficam quietos, ou quando descem do ônibus, ofendem minha amada mãe.

  2. CARALHO… JURO Q QLQR DIA DESSES COMETO UM ASSASSINATO!
    Na volta pra ksa… cansadona, dor d kbça… louca pra matar um… entra um peste desse!!!

  3. Essas criaturas estão dominando o mundo!Onde a gente menos espera aparece um com seu celular…CUSTA USAR UM FONE DE OUVIDO PELO MENOS?! D:

  4. haha, aqui no Rio, os mais comuns são os “aba-reta”. Por causa do boné NY da Uruguaiana com a aba reta. O resto é igualzinho. Usam abadá como camisa também. É.

  5. Eu sempre tive uma curiosidade a respeito da “bermuda” que eles usam, eu fico me perguntando se é uma calça
    curta ou um shorts comprido! uashasuasuh

  6. Hahahahahahahaha. Muito bom, acontece sempre isso. Mas faltou um comentário: eles, em sua maioria, estão com alguma roupa ou apetrecho que remete ao Corinthians (sou corinthiano, mas isso é a mais pura verdade)

  7. Meeeu, você é MUITO bom

    quanto a esses LEKS, hahaha você tem razão, é mania nacional. Mas que dá vontade de comprar um fone e doar, isso dá. hahaha

    me rendeu boas risadas,
    parabéns !

  8. bom, muito bom, isso sempre acontece comigo ¬¬
    eles são uns porres gente é toda vez que eu pego onibus e isso que não é sempre que pego, imagine se eu pegasse todo dia ¬¬
    funk e rap mesmo são um absurdo kkkkkkk
    acham que estão arrazando total com aqueles celulares que prvavelmente nem são deles x;

  9. Aqui em Curitiba eles são chamados de “manos” e sempre estão com essas roupas, ou na cor azul bebe ou rosa bebe, sempre! E a toca do moletom é revestida com pelos.
    Esteja muito calor ou muito frio (aqui não tem meio termo, de manhã um super frio, no almoço um calor infernal e a noite um super frio denovo!)E eles todos se reunem na frente de um shopping aos domingos.

  10. é mania nacional pq aqui na pacata cidade de Itu sempre tem membros dessa ~~facção. Mas no calor normalmente usam regata de tamanho 3x maior que o ideal e normalmente são de basquete. Regata é sempre muito charmosa, ela deixa os pelos do suvaco molhados de suor com desodorante rollon à mostra.

  11. Moro no Rio de Janeiro/RJ e, realmente, tenho que enfrentar esse tipo de situação com uma certa frequencia, mas eu nem ligo muito, porque normalmente eu ouço musica no ônibus (DE FONE).
    E também costumo ver muitos Emos com suas musicas nos celulares.

  12. Olha, aqui na minha cidade também tem, detesto! Tenho vontadde de perguntar, qual o problema deles com fone?
    Mas, mesmo assim, achei o post um tanto preconceituoso. Ja vi perfis totalmente diferentes, pessoas bem vestidas.
    Ah, e hoje em dia todo mundo tem conta nas CASAS BAHIA, achei infeliz você insinuar que são roubados.
    O que parce é que são pessoas sem educação nem respeito. Mas isso, acontece em qualquer tipo de classe.

    Ps: Gosto muito das suas comunidades e de seu blog também.

  13. Aqui em Fortaleza é MUUUITO pior! Os “lekes” desgraçados ouvem forró no celular e dançam. Sério, uma mão no celular e outra na barriga. Nada mais loser que dançar forró sozinho.

  14. Ahh o pior não é isso
    o PIOR é pegar uns CORNOS desse tipo em viagens
    Tipo, uma vez fui de São Paulo até minha cidade no interior (2h30m de SP) do lado de um lazarento desses
    meu deus do céu…

  15. CARACA! Não tem coisa pior.
    Lekes? Vulgos, vida loka HAHAHA
    Realmente, pegar ônibus lotado, com um puta sono, e um funk tocando é inaceitável. Dá vontade de quebrar a cara de cada um deles, total abuso isso! Tem a plaquinha dizendo que é proibido o uso de aparelhos sonoros, poxa, não custa nada enfiar a merda do fone de ouvido!
    Infelizmente, é assim! Em São Paulo tem de tudo, tu-do.

  16. O Celular da foto é igual ao meu 😀 . Esses Leks do Busão são umas desgraças por mim são denominados de “abas retas” sempre com um boné da Adidas na cabeça com a aba reta odeio boné com aba reta o engraçado que vc olha pra eles e todos são iguais o mesmo corte de cabelo o mesmo mal gosto pra musicas quando não é funk é pagode 😛

  17. Aki em Bh, agent xama de favelado msm, so q o estilo e diferente aki eles usa camisa de algum time europeu, aquelas bermudas de celudo tosca pra kraleo, um chinelo kenner dakeles q qdo vc anda fz mo barulhão um bigodim de trocador, cabelo descolorido, e um bone da adidas rosa ou verde florescente aba reta com a fita do boné gigante que chegam a incomodar o kra do lado, a fita dxa o bone tão apertado q aperta d+ o q eles tem na cabeça ai geralmente eles ficam babano e flam as girias mais pessimas q tem por ai, e as musicas de funk são so akelas de bandido, e foda neh mais e assim ;

  18. ASOUIUOISAUOUSAOIUASOIUASOI’ isso é verdade mesmo,os mlq chega no busão, e fica conversando alto pqp, ouvindo RACIONAIS – NEGO DRAMA, e pior eles ainda cantam as musicas, o cabelo geralmente é enrrolado e no corte moikano, mais n é aqele moikano classe sabe, é aquele tradicional mesmo HORRIVEL, PQP começam falar de baculejos que levaram, SUAOSIUAUAS e é isso ae

  19. aqui no RJ é assim também (deve ser em tudo que é canto do país)! é HORRIVEEEEEL mew ! ;@’ HUAHAUHAUHAHUA ainda entram tudo em bando, ficam falando alto, gritando .. arg, odeio eles HUHAUHA

  20. Essas criaturas estão dominando o mundo!Onde a gente menos espera aparece um com seu celular…CUSTA USAR UM FONE DE OUVIDO PELO MENOS?! D: [2]
    Pior eh q até as gurias tão se igualando ¬¬

  21. AAAAAAAAAAAAAAAAah! IMAGINEM o que eu sofro em SLAVADOR/BAHIAAAAAAAAAA?!??! Se não tiver um dentro do ônibus, não se preocupe! COM CERTEZA terá um no ponto de ônibus, não só ouvindo os pagodes mais baixarias do universo que tocam todo dia toda hora em 90% das rádios de Salvador, além de tudo,dançando! Eu disse DANÇANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! VOLTEM PRO MAR,OFERENDAS!

  22. Pior q…isso náo é mania nacional…

    É MUNDIAL!!! No metrô de Paris, nas estações de Barcelona…MÈRD, qué coño!

    Faço meu um comentário de um amigo, muito esclarecedor:

    “Maldita inclusão digital.”

  23. kkkkkkkkk…moro no interior da Bahia e tem muito tambem! :]

    Mas falaram aê de cabelo moicano…meu cabelo é moicano e não faço isso muito menos sou VL. –“

  24. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Aqui em Curitiba eles são chamados de VILEIROS. Da pior espécie, da pior! E a cor do moleton ou é azul ou é rosa, não há tons pastéis nem nada mais agradável aos olhos. Um terror do transporte público.

  25. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Aqui em Curitiba eles são chamados de VILEIROS. Da pior espécie, da pior! E a cor do moleton ou é azul ou é rosa, não há tons pastéis nem nada mais agradável aos olhos. Um terror do transporte público. [2]

  26. Eu conheço esses FDP eu ja ouvi outros nomes sem se lek eu conheço mais esse tipo de gente como Baiano Loko e eles sao exatamente como tao descrevendo da vontade de da uma pedrada nesses merda

  27. Bixo, moro bem longe de você e sofro do mesmo problema no ônibus. Pensava nisso também, em estrangular quem inventou essa porra de auto-falante no celular, puta merda, é realmente revoltante. E sobre esses malacos, eles acham que estão de fato, com a bola toda. Engraçado é que algumas moças são atraídas por este tipo de gente, é as vezes, moças bonitas, pior de tudo.

  28. Aiiiiiiiiiiiiiiiii, isto dói mesmo……sem contar com a baita mochila batendo em todo mundo…
    Aiiiiiiiiiiiiiiiii, sem contar com o cheiro da marmita…bife acebolado.
    Aiiiiiiiiiiiiiiii, sem conta…ai sim….com o cheiro dos:
    …gel do cabelo
    …Humor…desdorante da Natura
    …Kayack (?) perfume
    …Creminhu de corpo..da Natura claro…
    …e clarooooooooo…seu maldito celular a todo vapor em algum funck, rsrsrrs
    Seria por acaso o início do apocalipse???
    olha que to desconfiada
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Aqui em Salvador eles escutam banda Djavu. Todos eles. Principalmente na hora de pico, com buzús lotados. Eles devem ser sádicos torturadores e infernizar sua vida com música é o método deles…

  30. Adorei o post! ^^
    Moro em Santo André, e outro dia vi um lek (claro, devia ter uns 25 anos, mas psicologicamente, era um lek) com um NetBook ouvindo música! Um NetBook!
    E eu na Universidade, precisando de um, e sem =/

    Vou virar da malandragem!

  31. Adorei o post, aliás, adorei o blog. E tenho que dizer, ultimamente não tenho andado muito de busão não, mas quando eu ia pra escola, era um terror. Ah, e aqui eles são chamados me MULEKE PIRANHA. E gostam até. Vai entender… Bicho homem é coisa (muito) estranha.

  32. É, comigo não é diferente, plena quinta feira e eu tendo que aturar dois LEKS ouvindo funk dentro do busão. E não, não era em um celular, era com um NoteBook. –‘

    Foram os 10 minutos mais longos da minha vida.

  33. Pior que isso acontece comigo tbm… o que mais me revolta, é que isso só acontece quando eu esqueço o meu fone de ouvido, ou quando o meu cel acaba a bateria ^^…

  34. acho que ainda não foram pro inferno porque nem o **** os quer lá. FATO D:
    espero que um dia eles se tornem inteligentes ao ponto de, quando roubarem um celular, roubarem também o fone. ¬¬

  35. Cara isso já faz parte da cultura brasileira, assim como as baianas, os capoeiristas, a Xuxa, rei pele, o olodum,… e o baixinho da kaiser(busquei lá no fundo do baú RSRS).
    Os gringos vão ter a oportunidade de pegar um busão e ter a sensação maravilhosa d escutar funk no ultimo volume.
    Sabe aquelas camisas florais q todo gringo usa? então,serão substituídas por moletons e bermudas largas.
    Os leks vão estar nos cartões postais ( com posição d malandro, mão no queixo e cara d mau )…
    VIVA A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRAAA!!!

  36. ISSO TA PIOR QUE A GRIPE SUINA .. SÃO UNS MALDITOS INFELIZES E SEM CULTURA ..
    E não tente impedi-los eles são da mesma raça dos caiçaras , se arruma briga sai nego até debaixo do banco , no teto do busão é tenso ! :S

  37. Poha Eu Sei Que eu só um lek ainda mas puta que pariu isso irrita tem um monte de mulek na minha sala
    que coloca essas pohas e fica escultado musica multo sem graça puta que pariu

  38. Aqui em Manaus,esses daí são geralmente chamados de galerosos(por causa que geralmente andam em galera e tocam terro na cidade ou pensam que tiram onda de alguma coisa.Não ouvem funk,mas ouvem swinguera,axé e coisas da bahia :@ e pagode tambem.andam de abadá,short de surfista,cabelo com mecha loira,arrepiado,estilizado,abaitolado…são magrinhos,fgraquinhos,moreninhos e andam em grupo pq sao fraco e querem arrumar confusão mas se eu pego um,só um….Quanto aos celulares desses verme são melhor do que de todo mundo,mas é logico,são falsificados,da china,do paraguai,e vem com mto aplicativo TV por exemplo e custa uns 150 reais.o meu celular é um N95 original e foi carissimo,não tem tot screen nem televisão.são tudo liso e fraco mas pensam que tiram ondad e alguma coisa ;/

  39. haha por isso tenho um fone de 89763890345 reais que combinado com um ipod é uma maravilha. isola quase completamente o som, mesmo em volume baixo. valeu o investimento.

  40. Aqui em Fortaleza tem lek p td enquanto eh lado…
    Dia desses eu tava no busão quando entrou um carinha lindoooo*… aí ele sentou do meu lado e ligou a procaria do cel dele… e ficou ouvindo rappa e cantando junto… AFF ¬¬… minha vontade era mandar ele ir p PQP… comecei a achar ele ridículo na msm hr…

  41. “Isso só acontece com você na sua cidade?

    Não, isso é mania nacional.”

    Verdade. Aqui em Floripa/SC os mlks sempre vem com funkzera alta no onibus -,-
    Outra hora eu pra ser mais tosco liguei meu mp4 bem alto tocando metallica AHUAHUAHhauua
    dai o gurizão desligou o cel dele. o/ não apanhei xD

  42. BANDO DE FILHO DA PUTA
    nao tem nada mais extressante
    que numa sexta feira que vc nao arruma
    porra nenhuma pra fazer vai pra casa puto
    pq VAI PRA CASA NA SEXTA A NOITE, e ainda
    entra uns filhos da puta desses e poem
    a musica NO TALO, e acha que esta bonito
    vontade de matar da, mais da medo de MORRER
    =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *